VAMOSEMFRENTECARREIRA

VAMOS EM FRENTE – CARREIRA

O livro é destinado a quem perdeu o emprego e precisa recomeçar. Está dividido em duas partes. Na primeira, o leitor reencontra o equilíbrio, descobre uma nova rotina e se organiza emocionalmente. Na segunda, o profissional avalia a carreira e planeja os próximos passos. Neste momento, oriento sobre como descobrir se quer voltar para uma organização ou aproveitar a oportunidade e empreender. Lançado em março de 2019.

LIVRO-SITE

MOBILIDADE, MUITO ALÉM DE TRÂNSITO

Mobilidade urbana tem dominado os noticiários, debates políticos e conversas informais. No entanto, de forma geral, o assunto tem sido tratado na superficialidade e, muitas vezes, tomado por equívocos. “Mobilidade, muito além de trânsito” propõe elucidar dúvidas subsidiando informações úteis para o cidadão preocupado com a cidade em que vive; professores , pesquisadores e gestores públicos que precisam elaborar e executar projetos na área e jornalistas, que terão argumentos para entrevistas e artigos.

Com linguagem simples e posicionamentos claros, o livro é de fácil compreensão a todos que queiram entender como melhorias na mobilidade urbana podem tornar o espaço público mais humanizado, limpo, sustentável e democrático.

encontrodesaberes

ENCONTRO DE SABERES

Encontro de Saberes traz um resumo dos melhores trabalhos de pós-graduação selecionados pelos professores Sidney Leite e Liana Gottlieb. Tive a honra de ter o meu entre os escolhidos. Minha monografia foi uma análise do programa Mundo S/A, da GloboNews.

Usei dois cases para o estudo: Osklen e Conceição Bem Casados. O livro foi lançado em 5 de dezembro de 2015 pela editora SerMais, na livraria Fnac da avenida Paulista.

OQUEELASFAZEM

ELAS AMAM O QUE FAZEM

Em 2017 tive a honra de ter minha história contatada pelo jornalista Pedro Santos. Elas amam o que fazem é uma coleção que começou em 2013, organizada pela doutora em comunicação Renata Carraro. O capítulo sobre minha carreira está na página 193: Jornalista, mãe e cidadã.