Jornalista/âncora de telejornal, com três prêmios por reportagens realizadas, três livros publicados e duas pós graduações (Administração, pela PUC/SP e Comunicação Organizacional, pela Cásper Libero). Concluo em 2019 a terceira pós, me tornando também especialista em marketing pelo Mackenzie.

Trabalhei na TV Gazeta e na Band. Tive breve passagem pela TV Vanguarda – afiliada da Globo. Minha base profissional foi o rádio. Trabalhei no grupo Bandeirantes na Rádio Bandeirantes, BandNews FM e SulAmerica Trânsito.

Falando sobre trânsito, sobrevoei por mais 500 horas em helicóptero. Com isso, me tornei profunda conhecedora da cidade de São Paulo. Passei a estudar mobilidade urbana. Lancei um livro sobre o tema e me tornei uma referência sobre o assunto.

Empreendedora, opero um business online e sou co-founder da Mount Olive Partners. Faço consultorias para desenvolvimento de carreira. O livro “Vamos em frente – carreira” ajuda as pessoas que perderam o emprego. O objetivo é motivar e orientar os próximos passos profissionais.

Palestrante, tenho uma coluna no portal by Monaco e integro a equipe de apresentadores do ClickTube.

Formação
-Especialização em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, pela Fundação Cásper Líbero, em 2014.
-Especialização em Administração de Empresas, pela PUC/SP, em 2012.
-Formação em Audiodescrição, pela Fundação Dorina Nowill, em 2012.
-Produtos de Câmbio e Estratégias Operacionais, na BM&F/Bovespa, em 2008.
-Psicologia Econômica, pela PUC/SP, em 2007.
-Marketing do Consumidor, pela Fundação Getúlio Vargas, em 2006.
-Introdução à Economia, pela Fipe, em 2005.
-Graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de São Paulo, em julho de 2004.

Prêmios

Em 2011, ganhei o Troféu Destaque no Prêmio Abraciclo, com uma série de reportagens sobre motofaixas.
Fui vencedora de dois prêmios nacionais com a série “Histórias de Violência no Trânsito”, exibida em 2008.

Televisão
Trabalho na TV Gazeta (São Paulo) desde agosto de 2011. Apresento o Jornal da Gazeta Edição das Dez (às 22h) desde sua estreia, em 2012. Antes, apresentei o Gazeta News e a previsão do tempo.

Passei temporariamente pelo Canal 21/Play TV como apresentadora do Jornal 10.

O Panrotas News foi apresentado por mim entre outubro de 2007 e junho de 2009. O jornal era veiculado diariamente na internet. O objetivo era transmitir as principais informações sobre os bastidores do turismo para profissionais do setor.

Na TV BandVale fiz plantões e cobri férias de repórteres.

Recém formada, trabalhei na cobertura das eleições de 2004 na TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, em São José dos Campos.

Rádio
Comecei a trabalhar na Rádio SulAmérica Trânsito (92.1 FM) desde antes da estreia da emissora, em 2007. Fiz parte da equipe até 31 de março de 2012. Entre fevereiro e setembro de 2011, acumulei a função de âncora na Rádio BandNews FM aos fins de semana e feriados.

Na SulAmérica, nos últimos seis meses fui âncora entre 22h e 24h. Por dois anos, comandei o horário da manhã, entre 6h e 10h. Minha rotina era informar a situação do trânsito e orientar os motoristas de São Paulo.

Comecei como repórter circulando de carro pela cidade para informar os melhores trajetos. Entre outubro de 2008 e outubro de 2009, acumulei mais 500 horas de voo no helicóptero do Grupo Bandeirantes. Entrava ao vivo para as rádios Bandeirantes, BandNews FM e SulAmérica Trânsito.

Antes de ir para São Paulo, trabalhei na BandVale, no Vale do Paraíba. Era repórter do Jornal Primeira Hora. Na Bandeirantes AM, fui âncora do programa Manhã Bandeirantes.