Empreendedora. Estou à frente de três business que surgiram ou foram alavancados durante a pandemia da covid-19 na virada de 2020/ 2021. O grande diferencial é que são projetos que já nascem com modelos de negócio adaptados às novas necessidades do mundo.

Opero um business online com foco no varejo (produtos de decoração, presente, utilidades domésticas); criei um hub de negócios para gerar valor e economizar tempo destinado a micro e pequenos empresários e sou co-founder da Mount Olive Partners.

Nas redes sociais, comecei em 2021 a desenvolver conteúdos para motivar, inspirar e ajudar mulheres que queiram empreender.

Sou autora do livro “Vamos em frente – carreira”, que ajuda as pessoas que perderam o emprego. O objetivo é motivar e orientar os próximos passos profissionais. Co-autora do “Mobilidade, muito além de trânsito” e Co-autora da coleção “Sofia Balas Artes”.

 

Jornalista/âncora de telejornal, com três prêmios por reportagens realizadas e três pós graduações (Administração, pela PUC/SP e Comunicação Organizacional, pela Cásper Libero e Marketing, pelo Mackenzie).

Trabalhei na TV Gazeta e na Band. Tive breve passagem pela TV Vanguarda – afiliada da Globo. Minha base profissional foi o rádio. Trabalhei no grupo Bandeirantes na Rádio Bandeirantes, BandNews FM e SulAmerica Trânsito.

Falando sobre trânsito, sobrevoei por mais 500 horas em helicóptero. Com isso, me tornei profunda conhecedora da cidade de São Paulo. Passei a estudar mobilidade urbana. Lancei um livro sobre o tema e me tornei uma referência sobre o assunto.

Fui uma das colunistas do portal by Monaco e integrei a equipe de apresentadores do ClickTube – única a falar sobre carreira e empreendedorismo. Meus vídeos estavam sempre entre os mais vistos do canal e os podcasts eram líderes de audiência na plataforma.

Formação
– Pós graduação em marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em 2020.

– Pós graduação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, pela Fundação Cásper Líbero, em 2014.
– Pós graduação em Administração de Empresas, pela PUC/SP, em 2012.
– Formação em Audiodescrição, pela Fundação Dorina Nowill, em 2012.
– Produtos de Câmbio e Estratégias Operacionais, na BM&F/Bovespa, em 2008.
– Psicologia Econômica, pela PUC/SP, em 2007.
– Marketing do Consumidor, pela Fundação Getúlio Vargas, em 2006.
– Introdução à Economia, pela Fipe, em 2005.
– Graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de São Paulo, em julho de 2004.

Prêmios

Em 2011, ganhei o Troféu Destaque no Prêmio Abraciclo, com uma série de reportagens sobre motofaixas.
Fui vencedora de dois prêmios nacionais com a série “Histórias de Violência no Trânsito”, exibida em 2008: Prêmio CNT de Jornalismo e Prêmio Denatran de Educação para o Trânsito.

Televisão
Trabalhei na TV Gazeta (São Paulo) de agosto de 2011 a junho de 2018. Apresentei o Jornal da Gazeta Edição das Dez (às 22h) desde sua estreia, em 2012. Antes, apresentei o Gazeta News e a previsão do tempo.

Passei temporariamente pelo Canal 21/Play TV como apresentadora do Jornal 10.

O Panrotas News foi apresentado por mim entre outubro de 2007 e junho de 2009. O jornal era veiculado diariamente na internet. O objetivo era transmitir as principais informações sobre os bastidores do turismo para profissionais do setor.

Na TV BandVale fiz plantões e cobri férias de repórteres.

Recém formada, trabalhei na cobertura das eleições de 2004 na TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, em São José dos Campos.

Rádio
Comecei a trabalhar na Rádio SulAmérica Trânsito (92.1 FM) desde antes da estreia da emissora, em 2007. Fiz parte da equipe até 31 de março de 2012. Entre fevereiro e setembro de 2011, acumulei a função de âncora na Rádio BandNews FM aos fins de semana e feriados.

Na SulAmérica, nos últimos seis meses fui âncora entre 22h e 24h. Por dois anos, comandei o horário da manhã, entre 6h e 10h. Minha rotina era informar a situação do trânsito e orientar os motoristas de São Paulo.

Comecei como repórter circulando de carro pela cidade para informar os melhores trajetos. Entre outubro de 2008 e outubro de 2009, acumulei mais 500 horas de voo no helicóptero do Grupo Bandeirantes. Entrava ao vivo para as rádios Bandeirantes, BandNews FM e SulAmérica Trânsito.

Antes de ir para São Paulo, trabalhei na BandVale, no Vale do Paraíba. Era repórter do Jornal Primeira Hora. Na Bandeirantes AM, fui âncora do programa Manhã Bandeirantes